Parlamentar prestigia posse do superintendente do DNPM-SP


31/08/2011 12:44

Compartilhar:

Caramez discursa na posse do superintendente do DNPM-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CARAMEZPOSSE.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), João Caramez (PSDB), participou na terça-feira, 30/08, da solenidade de posse do superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM-SP), Ricardo de Oliveira Moraes. O evento, realizado na sede do departamento, contou com a presença do diretor-geral do DNPM, Sérgio Dâmaso, do deputado estadual Itamar Borges e de funcionários do órgão.

Em seu pronunciamento, Moraes enalteceu a forma como Caramez conduz os trabalhos da FPAM e agradeceu a atuação do parlamentar em prol dos servidores do DNPM. Segundo ele, o apoio do parlamentar foi importante no período de mobilização dos funcionários contra a permanência do ex-superintendente. "Nos momentos mais difíceis é que sabemos com quem podemos contar", disse, relembrando o discurso feito por Caramez em abril passado, na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, Caramez solicitou que fossem adotadas medidas para garantir o respeito aos direitos dos trabalhadores e manter o bom funcionamento do DNPM. "Cumpri a minha obrigação como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração", disse o parlamentar que, por meio da FPAM, busca maior interação com o órgão para o fomento da mineração e a agilização dos processos que tramitam no departamento.

O deputado, que destacou ainda a luta da frente pela criação de um órgão estadual que defina uma política pública para o setor, parabenizou Moraes pela condução ética, honrada e transparente na superintendência.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp