Inaugurado núcleo de apoio ao esporte


23/11/2011 18:25

Compartilhar:

Morando, Diniz e Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MORANDOpaodeacucar.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 21/11, o deputado Orlando Morando (PSDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, na inauguração do Núcleo de Alto Rendimento Grupo Pão de Açúcar, que é uma inovação nas práticas de avaliação e desenvolvimento dos atletas de elite e formação de profissionais do esporte.

Os grandes diferenciais do núcleo são as análises e os estudos elaborados com base nos resultados obtidos por essa tecnologia pioneira no Brasil. Localizado em um terreno de 10 mil m2 e com investimentos de R$ 4 milhões, o núcleo conta com uma estrutura inédita e profissionais especializados que irão atuar no suporte científico do diagnóstico de desempenho e prescrição de treinamento específico com vistas à melhoria contínua das equipes brasileiras. Para isso, o núcleo conta com os mais avançados recursos tecnológicos do mundo, como uma esteira capaz de atingir a velocidade de 45 km/h, ginásio poliesportivo oficial, estrutura para atletismo, equipamentos exclusivos para o treinamento da potência muscular e laboratório de última geração.

Orlando Morando parabenizou a iniciativa: "Investir em esporte é investir em saúde e qualidade de vida. Além disso, esse núcleo contribuirá muito com a formação de atletas brasileiros na busca por melhores resultados na Olimpíada de 2016. (mlf)



omorando@al.sp.gov.br

alesp