Seminário sobre Plano Municipal de Educação da capital
O deputado Carlos Giannazi participou, nesta terça-feira, dia 11/12, do seminário Plano Municipal de Educação de São Paulo. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, foi co-organizado pelo deputado e contou com a presença de outros parlamentares, representantes de entidades sindicais do município, organizações não-governamentais e centenas de educadores da rede pública municipal da capital.
Giannazi, ao fazer uso da palavra, lembrou o histórico das ações na área da Educação no país, citando a importância da aprovação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), passando pelo Plano Nacional de Educação e, principalmente, os planos estadual e municipal, que não caminham nos respectivos legislativos, na opinião dele, em razão de manobras do poderes executivos. Ele também enfatizou que o Plano Municipal de Educação da cidade de São Paulo " com sete anos de atraso " deve contemplar notadamente a participação dos diversos segmentos da sociedade civil organizada, a gestão democrática, a valorização dos educadores e o financiamento da educação.
Em seu pronunciamento, o parlamentar foi claro ao lembrar a contradição entre o discurso pela gestão democrática e a vigência do estatuto do funcionalismo municipal, que proíbe a livre expressão do educador. O deputado, que também é professor e diretor de escola municipal, reafirmou a necessidade de mais atenção aos gastos com a verba da Educação, lembrando que a própria LDB define o que são gastos com manutenção e desenvolvimento do ensino, "proibindo o descalabro dos atuais gastos com as farras assistencialistas e politiqueiras".
cgiannazi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações