Deputado defende mais oportunidades aos jovens


19/03/2008 10:59

Compartilhar:

Paulo Alexandre participa da Conferência da Juventude<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/PAULO ALEX JOVENS OPORTUNI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O que os jovens precisam é de oportunidades. Dêem uma chance para que possam realizar os seus sonhos" disse Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ao abrir a 1ª Conferência Metropolitana da Juventude, realizada no último dia 15 de março, na Escola Estadual Neves Prado Monteiro, em Santos. O evento "Construir caminhos, enfrentando desafios" reuniu mais de 200 jovens de cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.

O deputado lembrou que as pessoas entre 15 e 25 anos representam metade do índice de desemprego no País. A maior barreira para o emprego é a comprovação da experiência, solicitado por empresas na contratação. "Não se pode exigir experiência de quem ainda não teve a oportunidade de mostrar todo o seu potencial", justificou.

Aos 29 anos, Paulo Alexandre é um dos mais jovens parlamentares da Assembléia Legislativa. Quando tinha apenas 22 anos, assumiu interinamente a Secretaria de Estado de Educação, entrando para a história como a pessoa mais nova a ocupar o cargo. "Isso ocorre porque tive quem me oferecesse a primeira oportunidade. E é isso que o jovem mais deseja".

Para o delegado da Juventude do Diretório do PSDB em Santos, Maurício Prado, de 28 anos, o Poder Público precisa de gestores preocupados com os problemas da juventude. "A ação deve ser intersetorial, envolvendo áreas como saúde, educação e capacitação profissional".

Augusto Duarte, delegado da Juventude do PSDB-Santos, defendeu propostas para a geração de renda familiar e comunitária. "Os programas não podem ser meramente assistenciais. Deve existir uma capacitação profissional que permita ao jovem e família caminhar com as próprias pernas, sem depender de auxílios financeiros".





pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp