Benefícios para portadores de deficiência


07/08/2008 17:24

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa e Linamara Rizzo Batistella durante a reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/PAULO ALEX DEFICIENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Batistella, anunciou no dia 6/8, em reunião com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), a criação de um grupo de estudos para a unificação, no âmbito do Estado, das carteiras de gratuidade de transporte coletivo e credenciais de estacionamento de veículos destinadas ao uso exclusivo das pessoas portadoras de deficiências. A medida foi tomada após proposta feita por Paulo Alexandre.

No encontro, ficou acertada a possibilidade de que a novidade seja anunciada já no início de setembro, durante encontro estadual que será realizado em Santos para discutir a implantação da convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os direitos das pessoas portadoras de deficiência, documento do qual o Brasil é signatário. O evento deverá ocorrer entre 9 e 12 de setembro e contará com a presença do governador José Serra.

"Essa é uma discussão mais que oportuna e deveria ter sido feita já há algum tempo porque, na prática, a existência de diferentes carteiras de transporte público e de credenciais de estacionamento em cada município do Estado acaba fazendo com que esses cidadãos se sintam excluídos", disse a secretária. "Os direitos acabam não sendo respeitados e cumpridos na sua integralidade". Na ocasião, Linamara Rizzo Batistella também manifestou apoio à criação, em Santos, de uma unidade de reabilitação física de alta complexidade, outra reivindicação levada pelo deputado.



pabarbosa@al.sp.com.br

alesp