Entidade de Hortolândia é declarada de utilidade pública


22/12/2008 19:18

Compartilhar:

Iniciativa partiu da deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/PERUGINI CADEFI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma iniciativa da deputada Ana Perugini (PT) possibilitou que a Casa de Apoio aos Deficientes Físicos (Cadefi), entidade de caráter assistencial e social sediada em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas, fosse declarada entidade de utilidade pública pelo governo do Estado. A declaração foi possível com a aprovação do Projeto de Lei 1249/2007, transformado na Lei 13.249/2008, publicada no Diário Oficial no dia 12/12.

Com o título, a Cadefi está apta a pleitear recursos de agências internacionais, a participar de editais públicos no Estado para financiamentos de projetos sociais e conseguir doações de empresas com a possibilidade de dedução do imposto devido.

A Casa de Apoio ao Deficiente Físico foi fundada em 21/4/2000, sendo uma entidade sem fins lucrativos e de caráter beneficente e de assistência social. Todas as contribuições e doações são aplicadas na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos.

A entidade surgiu do empenho da atual presidente, Maria Rodrigues de Novaes, que, sensibilizada com as dificuldades das pessoas com deficiência, patrocinou uma série de encontros e reuniões que progrediram para a fundação da Cadefi.

Na entidade, são disponibilizados atendimentos e tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia e psicologia. A Cadefi atua também na assistência social das famílias e presta apoio jurídico.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp