Novo terminal metropolitano de Hortolândia tem problemas


18/11/2008 11:13

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini, à esquerda, em visita a terminal de Hortolândia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Perugini terminal.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Usuários do sistema de transporte intermunicipal de Hortolândia tiveram a companhia da deputada Ana Perugini (PT) no trajeto entre o Jardim Amanda e o terminal metropolitano "Magalhães Teixeira". Nos últimos dias, a deputada tem recebido reclamações sobre o recém-inaugurado terminal e quis verificar de perto o problema.

O novo terminal começou a receber os ônibus de Hortolândia há cerca de 20 dias e, em breve, também receberá os ônibus de Sumaré e Monte Mor. "É impossível deixar de perceber que os moradores correm perigos ao descer ali, e o trajeto para quem vai para o centro também aumentou muito", considerou Ana.

Ela percorreu todo o trajeto e, além da distância, constatou os perigos que as pessoas sofrem ao embarcar ou desembarcar no terminal. A caminhada, que segundo a deputada, lembra uma procissão, passa ao lado dos antigos galpões da Fepasa, tombados pelo patrimônio histórico, mas que ainda estão abandonados. "À noite isso aqui é de dar medo. Quem precisa do ônibus depois das sete da noite tem que ter muita coragem para passar por aqui", declarou uma usuária do terminal.

No projeto inicial do terminal consta um túnel que passaria sob a Avenida Lix da Cunha, porém a obra está parada. A Secretaria de Transportes de Campinas informou que o túnel seria uma responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. Já a empresa do governo do Estado diz que o problema seria da prefeitura. Para elucidar a questão e resolver o quanto antes o problema, Ana Perugini irá à EMTU para tratar do assunto. "O terminal ficou muito bonito, mas esqueceram da parte funcional. Talvez um ônibus direto para o centro, sem custo, já que o bilhete único ainda não abrange o intermunicipal, seria algo a se pensar", sugeriu a deputada.

aperigini@al.sp.gov.br



Deputada Ana Perugini, à esquerda, em visita a terminal de Hortolândia

alesp