Lançamento do Parque Várzeas do Tietê


21/07/2009 19:26

Compartilhar:

José Serra e  Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ORLANDOMORANDOPARQUE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu nesta segunda-feira (20/07) o lançamento do Parque Várzeas do Tietê, que é o maior parque linear do mundo. Entre as autoridades presentes estavam o deputado estadual Orlando Morando; o governador do Estado de São Paulo, José Serra; a secretária de saneamento e energia, Dilma Seli Pena; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira; entre outras autoridades.

Da nascente até a capital, o projeto vai recuperar as condições ambientais do rio. O parque terá 75 km de extensão e 107 km². Nele, serão construídos 33 núcleos de equipamentos de esporte e lazer, beneficiando diretamente a população dos municípios da bacia do Alto Tietê, da zona leste de São Paulo, e indiretamente toda a população metropolitana da cidade.

Para o deputado estadual Orlando Morando esse projeto é de extrema importância porque irá proteger o rio. Serão plantadas mais de 150 mil árvores. É um novo pulmão verde para a cidade de São Paulo.



omorando@al.sp.gov.br

alesp