Feira do Livro em Itapevi com exposição Tietê-Paraná


28/10/2009 17:22

Compartilhar:

Caramez e professores da Escola Alcance<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARAMEZPROF28OUT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 24/10, aconteceu a Feira do Livro na Escola Alcance, em Itapevi. Centenas de pessoas prestigiaram a festividade, que teve em sua programação a exposição sobre a Hidrovia Tietê-Paraná que integra a Jornada Comemorativa do Rio Tietê, promovida pela Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH). O deputado João Caramez, coordenador da FPH, participou do evento, onde alunos e educadores abordaram assuntos específicos dos Estados brasileiros.

A mostra sobre a hidrovia integrou os trabalhos referentes ao Estado de São Paulo, que foram coordenados pela professora Sônia Cappi. "Foi uma experiência maravilhosa. Por meio da exposição, os alunos compreenderam a história e a realidade do rio", salientou. Na exposição foram apresentados painéis fotográficos da nascente do rio Tietê, de terminais de carga e de passageiros (turismo), de aproveitamentos múltiplos das águas para o lazer, piscicultura, transporte e geração de energia elétrica.

"Este é um tema de suma relevância. Precisamos preservar os recursos naturais. Precisamos cuidar do rio Tietê", disse o deputado, que é autor da Lei 11.273/2002 que instituiu a Semana de Preservação do Rio Tietê.

Parte integrante do projeto itinerante Tietê nas Escolas, desenvolvido pelo Departamento Hidroviário (DH) da Secretaria dos Transportes, a exposição sobre a Hidrovia Tietê-Paraná já foi apresentada em mais de 40 municípios e vista por quase 100 mil estudantes.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp