Deputado prestigia entrega de pista de skate


05/10/2009 17:23

Compartilhar:

Cassio Navarro na inauguração da pista de skate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CASSIONAVARROSKATE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma das maiores pistas para prática de skate foi inaugurada no último sábado, 3/10, pela prefeitura de Praia Grande. O deputado Cássio Navarro (PSDB) cumprimentou o prefeito Roberto Francisco dos Santos pela iniciativa de incentivo e promoção do esporte na cidade. O local chegou a ser testado pelo pentacampeão mundial da modalidade (2003 a 2007), Sandro Dias, o Mineirinho, que considerou a pista uma das melhores do Brasil.

Com um investimento de R$ 1,2 milhão, o local reúne grande área aberta para o estilo "street" e espaço fechado com half-pipe (com formato em "U"). A nova pista fica no bairro Quietude e foi batizada como o nome de "Dona Nair", já atraindo centenas de praticantes.

O propósito de criar opções esportivas acessíveis à população foi elogiado pelo deputado Cássio Navarro, durante inauguração do equipamento. "Parabenizo o prefeito Roberto Francisco por esta realização, o que contempla amantes desse esporte e retira das ruas crianças e jovens. Esta filosofia, iniciada no governo de Alberto Mourão, é uma ação que tem amplos benefícios sociais", destacou.

A pista pode sediar competições de nível estadual e nacional. A área street mede 850 m² e tem revestimento em granilite (granito, mármore e cimento), material resistente à ação do clima e que permite uso de outros tipos de equipamentos, como bicicletas e patins. O half-pipe fica em um galpão de estrutura metálica com mil metros quadrados.

O evento contou com a presença de vereadores e membros da Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo da Cidade (Assereco).



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp