Carlinhos Almeida despede-se da Assembleia Legislativa


01/03/2011 19:44

Compartilhar:

Carlinhos Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DepCarlinhosProgramaDepCarlinhosROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlinhos despede-se da Casa no programa Prestando Contas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CARLINHOS ALESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao se despedir da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 1º/3, o deputado Carlinhos Almeida (PT) fez um balanço de seus três mandatos e de sua atuação à frente da 1ª Secretaria da Casa ao programa "Prestando contas", da TV Alesp. A despedida aconteceu porque ele toma posse nesta quarta-feira, 2/3, na Câmara dos Deputados. Carlinhos foi eleito deputado federal em outubro do ano passado com 134.190 votos e utilizou do direito de postergar por 30 dias a posse no cargo junto à Câmara dos Deputados para auxiliar nos trabalhos da Mesa Diretora da Assembleia.

"Saio da Assembleia Legislativa muito feliz por ter deixado como contribuição várias leis, como a que cria as áreas de proteção ambiental do Banhado e de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, e outras que continuo lutando para que sejam regulamentadas pelo governo do Estado, como é o caso da coleta seletiva em shoppings centers, condomínios e grandes empresas. Esta última lei tenho um carinho todo especial porque ela nasceu de uma estudante que fez parte do Parlamento Jovem aqui na Assembleia", disse Carlinhos em relação às leis de sua autoria.

"Foi uma experiência muito gratificante depois de exercer três mandatos consecutivos ou 12 anos de exercício parlamentar. Desempenhei vários papéis, como líder da bancada do PT, presidente da Comissão de Educação e finalmente agora como 1º secretário, cargo em que pude contribuir para a gestão da Casa", comentou sobre as funções que desempenhou na Assembleia Legislativa.

Em relação à Mesa Diretora, destacou o trabalho conjunto com o presidente Barros Munhoz (PSDB) e o 2º secretário Aldo Demarchi (DEM). "Foi muito bom trabalhar com deputados da qualidade de ambos. São pessoas qualificadas e, sobretudo, grandes companheiros. Separamos nossas divergências políticas, que estão no campo das ideias, da gestão do dia a dia da Assembleia, para garantir a condição de trabalho e de exercício plenos de todos os demais deputados e deputadas, independente do partido político", observou Carlinhos.

Ancorado pela jornalista Ana Kalyne, o programa Prestando Contas vai ao ar às 8h30m desta quarta-feira e será reprisado na grade de programação da emissora em dias subsequentes.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp