Escola no Jd Vitápolis depende de doação de terreno


14/02/2012 17:05

Compartilhar:

Voorwald e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/JOAOCARAMEZVITAPOLISv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quarta-feira, dia 08/02, por intermediação do deputado João Caramez (PSDB), uma comissão de moradores do Jardim Vitápolis participou de audiência na Secretaria da Educação para reivindicar a construção de uma escola estadual (2º ciclo e ensino médio) no bairro. O pedido foi atendido pelo secretário Herman Cornelis Voorwald que confirmou a necessidade da obra e garantiu que o governo do Estado construirá uma unidade escolar no bairro assim que a Prefeitura de Itapevi ceder a área.

"Isso é prioridade. Se a prefeitura doar o terreno, o Estado constroi uma escola no Jardim Vitápolis", afirmou o secretário em resposta ao pedido do deputado e representantes da comunidade, que salientaram a importância da obra. Voorwald esclareceu que para a realização da obra, a administração municipal precisa entregar à secretaria estadual um documento de doação de área com, no mínimo, cinco mil metros quadrados e localizada no bairro.

Para Caramez, é fundamental que a prefeitura dê atenção a essa necessidade da comunidade do Jardim Vitápolis e doe o terreno para o Estado. "Como disse o secretário, essa é uma obra prioritária que precisa da dedicação e atenção de todos. Por isso, pedimos ao município que tenha sensibilidade e cumpra sua parte nessa importante parceria, doando o terreno para que o Estado construa uma escola no bairro para atender os nossos estudantes."



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp