Inauguração do AME de Franca


01/03/2011 18:10

Compartilhar:

Roberto Engler discursa durante a inauguração do AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ENGLERAMEFRANCAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Franca foi oficialmente inaugurado na manhã desta segunda-feira, 28/2. A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e do deputado Roberto Engler (PSDB), intermediador da unidade, entre outras autoridades.

O AME de Franca está em funcionamento desde dezembro de 2010 e atende a população da cidade e de outros 21 municípios do Departamento Regional de Saúde 8. "A inauguração é o símbolo do que será, não tenho dúvidas, o início de um novo tempo em relação ao atendimento em saúde em Franca e região. Não se trata de superestimar o impacto do AME. Ainda restarão problemas, claro. Mas o ganho em qualidade, em diminuição do tempo de espera e de eficiência é imensurável", disse Engler.

O AME de Franca será referência em consultas e exames ambulatoriais para dez municípios da região, beneficiando uma população de 403 mil habitantes. Com investimento é de R$ 7 milhões, o AME Franca realizará, quando estiver operando em plena capacidade, até 178 mil consultas médicas por ano em 22 especialidades, como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, ortopedia e neurologia.

O ambulatório será referência para moradores das cidades de Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista.



rengler@al.sp.gov.br

alesp