CDHU construirá 200 casas em Monte Azul


14/10/2011 12:14

Compartilhar:

Paulo David, Roberto Engler e Silvio Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ENGLERmonteAZULz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) e o prefeito em exercício de Monte Azul Paulista, Doutor Paulo Sérgio David, obtiveram, em audiência com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, em São Paulo, a garantia de que a CDHU vai construir mais 200 casas em Monte Azul Paulista.

David já definiu a área a ser cedida para as unidades habitacionais, próxima do bairro São Felipe. Cem casas terão seu processo de liberação iniciados de imediato. As cem moradias restantes devem ser projetadas para 2012.

O deputado comemorou a notícia. "Sabemos que o sonho da casa própria é uma meta da maioria das famílias mais pobres, vi a preocupação do prefeito David nesse sentido e saímos da audiência com uma perspectiva muito positiva de ataque desse problema em Monte Azul", disse o tucano.

Uma projeção livre de custo permite estimar em pelo menos R$ 6 milhões o investimento para a construção das casas. Pelo modelo discutido ao longo da audiência, a prefeitura seria a responsável por licitar as obras.

Atualmente, a CDHU está construindo 83 casas populares em Monte Azul Paulista com previsão de entrega ainda este ano. As unidades terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de lavanderia coberta, num total de 43 metros quadrados de construção. (jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp