Serrana organiza-se para projeto Minha Casa Minha Vida


06/10/2011 11:22

Compartilhar:

Simão Pedro fala em assembleia de moradores de Serrana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/SIMAOPEDROPOPULACAOMINHAz.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a convite da vereadora petista de Serrana, Lucia Poiares, e da coordenadora do Movimento de Habitação e Assistência Social (MOHAS), Vani Poletti, Simão Pedro (PT) compareceu na manhã do último domingo, 3/10, na assembleia do movimento naquela cidade. Lá, o movimento trabalha junto à prefeitura local e à Caixa Econômica Federal, para aprovar dois projetos para construir 256 apartamentos dentro do programa Minha Casa Minha Vida " Entidades. A cidade de Serrana tem 50 mil habitantes e é governada pelo petista Nelson Garavazzo.

O deputado, que falou para as mais de 100 pessoas, parabenizou o movimento e chamou a atenção para a necessidade da continuidade da união, organização e conscientização de todas as famílias em torno de suas lideranças. Simão também apresentou as várias fontes de recursos e programas de moradia, destacando o Minha Casa Minha Vida que, em sua primeira fase no governo Lula, contratou a construção de 1 milhão de unidades em todo o Brasil e agora, na segunda fase, pretende construir mais 2 milhões. No programa Minha Casa Minha Vida " Entidades, a entidade popular pode obter recursos para compra do terreno e construção do conjunto habitacional diretamente junto à CEF sem passar pela prefeitura e ela própria gerencia a obra e organiza as famílias beneficiárias.



spedro@al.sp.gov.br

alesp