Frente reúne mais de 200 pessoas em seminário sobre o lixo


22/09/2011 13:12

Compartilhar:

Gondim fala em seminário em Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/GONDIM200lixo.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ampliar discussões e buscar alternativas para solucionar o problema do lixo da cidade e dos municípios da região. Estes são os objetivos da Frente Parlamentar contra a Implantação do Aterro Sanitário em Mogi das Cruzes, coordenada por Luiz Carlos Gondim (PPS), que promoveu na segunda-feira, 19/9, o seminário "Lixo: Qual a Solução?"

Para o deputado, o problema não será resolvido apenas com oposição e críticas ao aterro sanitário que a empresa Queiroz Galvão pretende instalar no distrito do Taboão, e considerou a necessidade de buscar solução para o destino final do lixo e outros resíduos. "Não adianta só ficar contra, temos que encontrar uma maneira de resolver essa questão", disse Gondim.

Algumas alternativas foram apresentadas durante o seminário, que reuniu mais de 200 pessoas no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), entre lideranças políticas, vereadores, representantes de entidades sociais, entidades de classe e estudantes dos municípios do Alto Tietê.

Nos próximos dias, o deputado vai agendar uma reunião com os membros da Frente para avaliar o resultado do Seminário. Gondim aproveitou a oportunidade para ressaltar que caberá aos deputados alterar a legislação atual do Estado sobre Resíduos Sólidos e incluir emendas no orçamento para investimentos no setor.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp