Conselho do mandato avalia trabalho parlamentar


30/11/2011 10:57

Compartilhar:

Marcolino em reunião com o conselho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MARCOLINOCONSELHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) se reuniu anteontem, 28/11, com o conselho do mandato para avaliação dos trabalhos ao longo dos últimos nove meses. A reunião contou com a presença de lideranças comunitárias e sindicais e da assessoria.

O deputado destacou as audiências públicas do orçamento 2012, realizadas em cidades das 24 regiões administrativas do Estado com uma das principais ações do mandato. Ele disse que as 3.200 emendas regionais foram convertidas em 202 no relatório entregue ao governo do Estado, na última semana. A participação no Conselho de Ética que apurou a denúncia de venda de emendas foi outra ação importante, segundo Marcolino.

"Iniciativas em defesa dos movimentos de moradia (presença na reintegração de posse e defesa da ampliação do Minha Casa, Minha Vida em São Paulo), do transporte metropolitano (reforma das estações dos trens da CPTM , ampliação da rede férrea e Metrô 24h), da Saúde pública (ato pela reabertura do Hospital Sorocabana, valorização dos servidor público do setor e construção de UBS), da educação (debate sobre os rumos da educação no Estado realizado na Alesp que inclui a valorização do professor ) e do meio ambiente (construção de parques lineares) também pautaram o nosso mandato", relatou o Marcolino.

No sentido de amenizar os prejuízos à população em relação às obras do Rodoanel, a Dersa assinou ata de compromisso na última semana. (pm)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp