Projeto do Partido da Juventude

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 19:11

Compartilhar:

Maria Carolina Ramos, do Partido da Juventude <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MariaCarolinaRamos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orientação profissional e combate à evasão escolar



A aluna Maria Carolina Ramos falou que já tem prática pois participou, nos dois últimos anos, no Parlamento Jovem da sua cidade, e sua primeira participação no Parlamento Jovem da Casa serviu para dar continuidade a seu trabalho e também para apresentar seu projeto num âmbito maior.



A jovem deputada estuda na escola EE. Geraldo Justiniano de Rezende Silva, de Suzano, e pertence ao Partido da Juventude. Seu projeto, o PL 59/2011, dispõe sobre a instituição de programa de orientação profissional para os jovens que cursam o 3° ano do ensino médio.



De acordo com Maria Carolina, o projeto foi elaborado pensando nela e todos os estudantes do Ensino Médio. Ela acha que o projeto é pertinente, pois há um grande percentual de evasão escolar e um enorme número de alunos que não conseguem escolher que profissão seguir. Para Maria Carolina, o plano visa criar um convênio entre as empresas e o Estado de São Paulo para que os jovens concluintes do 3° ano do Ensino Médio, que tenham dúvidas sobre o que pretendem fazer, conheçam as profissões de seu interesse.



Segundo a estudante, o projeto foi elaborado com o auxílio do professor Luís Henrique, mas quem apresentou ao Parlamento Jovem foi o professor Leri, de História. Ela agradeceu a diretora, Helena, a toda turma da escola, aos pais e aos amigos pelo apoio e incentivo.



"Pretendo seguir carreira política. Acredito que são novas propostas que podem mudar os horizontes", disse. Para ela, a visão da política está muito degradada na sociedade e esta é uma excelente oportunidade para ver o quanto os parlamentares trabalham.

alesp