Estado investirá R$ 2,5 milhões no Adolfo Lutz em Rio Claro


29/11/2011 17:53

Compartilhar:

Dr. Affonso Viviani Júnior, Dra. Alice Thiago de Souza e deputado Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/DEMARCHIadolfolutz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo de São Paulo investirá, por meio da Secretaria de Saúde, cerca de R$ 2,5 milhões na reforma, ampliação e modernização das instalações do laboratório do Instituto Adolfo Lutz (IAL) de Rio Claro. A informação foi divulgada no início da tarde desta terça-feira, 29/11, pelo deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), após reunião com a Dra. Alice Thiago de Souza, que responde interinamente pela Coordenadoria de Controle de Doenças, e o Dr. Affonso Viviani Júnior, coordenador das Regiões de Saúde. "Com essas melhorias, nossa unidade do Adolfo Lutz consolidará a sua condição de referência em qualidade de serviços num segmento vital para a população de 26 cidades, entre elas Piracicaba, Limeira e Araras", diz o deputado, que ressalta o empenho do titular da Coordenadoria, Dr. Marcos Boulos, e do diretor do Instituto, Dr. Alberto José da Silva Duarte, no atendimento a essa antiga reivindicação.

Durante o encontro, Aldo Demarchi repassou à Dra. Alice um dossiê que representantes dos funcionários do Adolfo Lutz de Rio Claro entregaram-lhe no dia 29/9 último. No documento, constam as principais necessidades para adequação da infraestrutura do laboratório às novas pesquisas e exames. O deputado Aldo Demarchi aproveitou a visita à Secretaria para conversar com o Coordenador das Regiões de Saúde, Dr. Affonso Viviani Júnior, sobre a ampliação dos serviços do Ambulatório Médico de Especialidades de Rio Claro.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp