Mais creches para o Vale do Paraíba


01/11/2011 17:44

Compartilhar:

Estevam Galvão (esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ESTEVAMcrecheescola.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por intermédio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, assinou, no dia 31/10, termo de adesão com 19 municípios do Vale do Paraíba para a implantação do programa Creche-Escola. A solicitação é de Estevam Galvão (DEM), líder do Democratas na Assembleia, que vem trabalhando muito junto à esfera estadual, de forma a conquistar novos investimentos para a região, em todas as áreas.

Desta vez estão sendo contemplados com creches escolares os seguintes municípios: Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Ilhabela, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca e São Bento do Sapucaí.

"Trata-se de mais um programa do Estado que beneficia as cidades com o menor IDH, mas nossa intenção é contemplar todos os municípios com essa importante iniciativa. Inicialmente estão sendo beneficiadas cidades do Vale do Paraíba, da região de Botucatu e de Sorocaba", adianta o deputado.

Temos já 69 cidades adeptas ao programa Creche-Escola, lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin. Na primeira etapa do programa serão atendidas 160 cidades, selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).



egalvao@al.sp.gov.br

alesp