Veto à LDO está na Ordem do Dia desta quinta-feira

Estudantes, professores e servidores da educação concentram-se na Assembléia em mobilização para a derrubada do veto
01/09/2005 14:48

Compartilhar:

Centenas de estudantes e servidores da Educação estão desde a manhã desta quinta-feira, 1º/9, em mobilização na Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LDO07ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estudantes lotam a galeria do plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LDO79ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia (PFL), incluiu o veto à LDO na ordem do dia desta quinta-feira, 1º de setembro.

Garcia, em audiência com representantes da área da educação e universidades públicas, já havia garantido a inclusão da matéria para que o plenário possa deliberar sobre o assunto. A votação ainda dependerá da inversão dos itens da pauta.

Centenas de estudantes e servidores da Educação já estão desde a manhã desta quinta-feira, 1º/9, em mobilização na Assembléia Legislativa com o objetivo de pressionar os parlamentares a votar pela derrubada do veto.

O veto foi interposto pelo governador Geraldo Alckmin contra emendas de parlamentares à LDO que aumentam os recursos destinados à Educação e às universidades públicas.

alesp