Deputado participa de reunião com sindicalistas em São Paulo


09/05/2007 18:52

Compartilhar:

José Cândido (ao centro) participa de reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JOSE CANDIDO SINDICALISTAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual José Candido participou nesta terça-feira, 8/5, da plenária de sindicatos para encaminhamentos da Campanha Salarial 2007. O encontro aconteceu no centro de São Paulo, na sede da Federação Solidária da Construção e da Madeira da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Participaram cerca de 30 diretores de várias cidades, como Suzano, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Campinas, São Bernardo do Campo, Guaratinguetá, Jacareí e Guarulhos. Eles representavam as seguintes categorias: construção civil; mármores e granitos de São Paulo; e cimento, cal e gesso de Perus.

José Cândido, que é ex sindicalista, falou de sua experiência à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na cidade de Oriente, na Alta Paulista. O sindicato teria sido o primeiro na região. À época, com apenas 19 anos, Candido foi eleito dirigente e permaneceu por dois mandatos. Posteriormente, já em Suzano e região, Cândido militou na base de vários sindicatos, ajudando na sua organização ou reestruturação.

O parlamentar reafirmou sua parceria com o movimento. "Sensível à militância sindical e conhecedor das dificuldades e desafios que ela traz, coloco meu mandato à disposição. De acordo com as necessidades, poderemos até solicitar audiências com secretários ou órgãos estaduais", afirmou Candido.

Serão propostas agendas entre o mandato e os sindicatos para que sejam traçados projetos que atendam as demandas das categorias. Para tanto, José Candido designou um assessor especial para servir como elo entre ele e os sindicalistas.

jcandido@al.sp.gov.br

alesp