Despoluição de rios da região é pleiteada por autoridades locais

Audiência Pública em Bragança Paulista
29/08/2005 17:54

Compartilhar:

A reunião em Bragança seguiu com reivindicações sobre despoluição e pavimentação de estradas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/braganca2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião em Bragança seguiu com reivindicações sobre despoluição e pavimentação de estradas. A despoluição de rios que cortam a região, como o do Peixe, em Socorro, e o Jaguari, em Tuiuti, foi solicitada por Valdir Botolasso e por Paulo Alvarenga, prefeito de Tuiuti. Ambos e o vereador Reginaldo Farid, de Morungaba, pediram a pavimentação de estradas rurais, mas Bortolasso priorizou a ligação entre Socorro e Monte Alegre do Sul.

O asfaltamento da estrada que vai de Joanópolis a São José dos Campos foi solicitado pelo prefeito de Joanópolis, José Garcia Costa. Ele também apontou o potencial da sua cidade que tem capacidade para abastecer de água toda a região, bastando que sejam feitos investimentos por parte da Sabesp.

Vocação para o turismo

O presidente da Câmara de Socorro, Tomás Fratini, justificou o pedido de recapeamento de estradas rurais, afirmando que sua cidade tem alto potencial turístico. Assim, também pediu escola técnica voltada ao turismo regional e outra agrícola.

Carlos Oliveira, cidadão de Bragança Paulista, quer incentivo ao turismo com a inclusão do Festival de Inverno de sua cidade no calendário turístico do Estado. Um centro de convenções foi pleiteado para Bragança Paulista pelo vereador Sidnei Guedes.

Pedidos para saúde e outras demandas

O vereador Marcos Testa, de Serra Negra, os cidadãos Sergio Scabola, de Amparo, e Ruberlei Guglielmo, de Pinhalzinho, querem mais recursos para os hospitais de suas cidades. Scabola ainda fez referência ao sanatório Ismael de seu município, segundo ele, o único da região. Guglielmo falou sobre outras demandas como o tratamento de esgoto e a necessidade de lazer para crianças.

"O asilo de idosos de Piracaia também precisa de verbas", apontou o participante Ricardo Pinheiro. Já o presidente da Câmara de Tuiuti, Jair Gonçalves, quer UTI móvel na cidade. Ele também pleiteou transporte escolar e viaturas policiais. Ronaldo Teixeira, vereador de Bragança, também quer viaturas e, ainda, a duplicação da SP-8 e a ampliação de escolas estaduais.

Carlos da Costa, vereador de Águas de Lindóia, reivindicou a construção do fórum local, a mudança nos critérios de repasse do ICMS e a recuperação da ponte que liga sua cidade a Socorro. Ponte também fez parte do pedido de Scabola, de Amparo.

alesp