Deputada reúne 200 pessoas em plenária de prestação de contas


25/05/2005 13:14

Compartilhar:

Maria Lúcia <i>(à dir.)</i> recebe apoio de Telma de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/prandi telma plenaria.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reuniu cerca de 200 pessoas, na primeira das nove plenárias de prestação de contas que fará nas cidades da Baixada Santista. Durante cerca de duas horas, a parlamentar fez um balanço das atividades de seu mandato nos quatro primeiros meses de 2005, destacou as principais ações do governo Lula, atacou os erros do governo estadual e ouviu opiniões, propostas e reivindicações. "É muito importante estarmos juntos para trocar informações e traçar estratégias", ela afirmou.

Um dos principais pontos do balanço das atividades foi a eleição da deputada para a presidência da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa. Outras iniciativas destacadas foram os lançamentos da campanha "Violência contra a Mulher: 100% Não" e do Fórum em Defesa do Transporte e da Mobilidade Urbana (QualiTrans) e o trabalho da Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável, que está completando quatro anos.

Segundo a deputada Telma de Souza, Maria Lúcia Prandi "tem uma atuação irretocável, é firme, leal, honesta e extremamente ética".

O trabalho de Maria Lúcia foi elogiado e apoiado, entre outros, pelo zootecnista Newton José Rodrigues; pelo diretor da Afuse na Baixada Santista, Marcelo Mattos; pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Baixada Santista, Pedro de Castro Júnior; pelo coordenador da Apeoesp e da CUT na região, Carlos Amado; e pelo presidente do diretório municipal de Itanhaém, Luís Antônio Pereira. "Não é à toa que a deputada Maria Lúcia teve sua atuação avaliada como ótima pelo Movimento Voto Consciente", acrescentou Alberto Higino Assis, coordenador do Núcleo do Porto.

Na abertura do encontro, Maria Lúcia fez um breve relato das principais realizações do governo Lula. Entre elas, destacou os quase 3 milhões de empregos com carteira assinada. Na análise do governo estadual, a parlamentar fez duras críticas. "Há dez anos no poder, os tucanos fracassaram e levaram a Febem ao caos", afirmou. Maria Lúcia, que também foi enfática no ataque à política educacional, entre outras.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp