Deputado comemora junto com governador recorde do Acessa SP


15/04/2005 17:26

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin e deputado Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/infocentromflavio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, na manhã de 13/4, da comemoração do recorde do Programa Acessa São Paulo, que atingiu a marca de 10 milhões de acessos nos Infocentros instalados no Estado de São Paulo. O evento ocorreu na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, entre outras autoridades.

Os infocentros têm como objetivo permitir que as pessoas, principalmente as mais carentes, conheçam e saibam usar o computador e os recursos da internet. Implantado há quatro anos, o Acessa São Paulo é considerado o maior programa de inclusão digital do País, com 174 infocentros espalhados por todo o Estado.

Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin anunciou a implantação de mais 26 infocentros em locais de grande fluxo de pessoas, na Capital, Grande São Paulo, Campinas e Santos. Além disso, está prevista a implantação de mais 100 postos no interior do Estado até o fim deste ano.

Para o deputado, o acesso à informática é prioridade e necessidade para a população, principalmente a mais jovem. "Como o uso dos infocentros é gratuito e aberto à população, ele cumpre muito bem seu papel de inclusão digital", disse, lembrando que ao todo são 480 mil pessoas cadastradas, que utilizam os 1.800 computadores para atividades como fazer pesquisas, enviar currículos, trocar e-mails, preparar imposto de renda, realizar cursos à distância ou simplesmente se informar ou bater papo. "O infocentro ajuda as pessoas a entrarem no mundo da informática. Isso é empregabilidade", disse o governador durante o evento.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp