Frente parlamentar debate imagem das mineradoras


27/11/2007 18:00

Compartilhar:

Deputado João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MINERACAO MAU_0048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A Frente Parlamentar da Mineração debateu a imagem pública da atividade extrativista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MINERACAO  GERAL MAU_0078.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunida nesta terça-feira, 27/11, no auditório Teotônio Vilela, a Frente Parlamentar da Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), debateu a imagem pública da atividade extrativista. Na apresentação do relatório, elaborado pelo grupo de trabalho da Frente, Erasto Boretti de Almeida, da organização Vitae Civilis, afirmou que a atividade ainda carrega uma imagem negativa perante a sociedade, principalmente por estar associada à degradação ambiental. "O setor avançou muito e é preciso que a comunidade saiba disto. É necessário investir em comunicação e educação para reverter a imagem das empresas", afirmou.

O deputado João Caramez acredita também que houve uma conscientização das mineradoras quanto à necessidade de compatibilizar desenvolvimento com sustentabilidade. "Muitos avanços foram feitos e é necessário que a população saiba que as mineradoras estão preocupadas em desenvolver suas atividades de maneira sustentável", disse o coordenador da Frente.

Erasto enfatizou que o setor deve desenvolver trabalho de divulgação e conscientização junto a estudantes e educadores para reverter o senso comum sobre a atividade. "Temos de destacar a importância da atividade para o desenvolvimento econômico do país e como a população se beneficia no seu dia a dia. Junto às empresas nossa sugestão é a criação de um código de ética que possa nortear o desenvolvimento da atividade produtiva conjugado com responsabilidade social e ambiental", concluiu.

alesp