Prefeita de Cubatão participa da reunião do Colégio de Líderes


11/05/2009 10:58

Compartilhar:

Luciano Batista e prefeita de Cubatão, ao fundo, em reunião do Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/LUCIANOBATISTA11MAIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do deputado Luciano Batista (PSB), a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, participou da reunião do Colégio de Líderes realizado na última terça-feira, 5/5, na Assembleia Legislativa, ocasião em que defendeu o projeto de transformação do município em estância turística.

Luciano Batista, autor do projeto que tramita na Assembleia, afirmou que o Legislativo estadual voltou a examinar a possibilidade de criação de novas estâncias turísticas paulistas depois de um intervalo de 15 anos. "Esta visita da prefeita foi fundamental para conseguirmos ganhar atenção dos líderes e para que eles possam ser sensíveis quanto à importância da cidade em receber o dinheiro do Estado", declarou Batista.

"Temos que tentar corrigir um erro. Cubatão é o único município da Baixada Santista que não é elevado à condição de Estância, mesmo tendo todos os requisitos para isso", protestou Batista. No encontro com as lideranças, Marcia Rosa destacou a importância histórica e econômica cubatense para que o município possa ser elevado à estância turística. "A cidade ainda guarda um pedacinho de cada lugar do Brasil, por meio dos migrantes que foram trabalhar na construção de estradas de rodagem, ferrovias e indústrias, e se estabeleceram em Cubatão".

A prefeita ainda ressaltou as belezas naturais, parques ecológicos e monumentos históricos. O município também pretende elaborar um roteiro para oferecer aos visitantes e levá-los a conhecer as fases de produção de diversas empresas cubatense.

Para o deputado, o resultado do encontro foi positivo. "Foi super importante este espaço, pois gerou um avanço significativo no processo. Agora vou fazer campanha junto ao chefe da Casa Civil, Aloyzio Nunes, e com outros líderes", prometeu Batista.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp