Federações do Legislativo e Tribunais de Contas fundam a Confelegis


21/12/2010 19:09

Compartilhar:

Posse da diretoria da Confelegis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/FENALE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 14/12, terça-feira, foi realizada assembleia geral que fundou, aprovou os estatutos e elegeu a primeira diretoria (2010 - 2014) da Confederação Nacional do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil (Confelegis), que reúne as três federações da categoria: Fenale (legislativos federal, estaduais e do DF); Fenalegis (legislativos municipais) e Fenastc (tribunais de contas). Participa também da organização da nova entidade o Sindilegis (Congresso Nacional e TCU).

Segundo os organizadores, a nova entidade deve representar mais de 500 mil servidores em todo o território nacional em prol da melhor gestão da administração pública.

A primeira diretoria da entidade foi empossada em cerimônia realizada na tarde da terça-feira e foi presidida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que lembrou da trajetória do ativismo sindical e da severa luta travada entre patrões e empregados no Brasil, que remonta a décadas. "Conhecer a nossa realidade e trabalhar pela valorização do serviço público é o que garante a democracia. Vocês são os guardiães desse processo democrático. Congratulo a bravura daqueles que buscam a grandeza de servir pelo bem maior que é a nação brasileira e seus cidadãos que são os nossos verdadeiros patrões. Parabéns pelo nascimento da Confelegis", enalteceu o ministro.

A Confederação tem como presidente Antonio Carlos Fernandes Lima Júnior, da Fenalegis, e como tesoureiro-geral José Carlos Gonçalves, da Afalesp e da Fenale. A entidade conta ainda com a participação de Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Fenale e vice-presidente da Aspal, no Conselho de Gestão, e Joalve Vasconcelos Santos, do Sindalesp, no Conselho Fiscal.

alesp