Ato solene homenageia luta contra preconceito religioso


03/05/2011 15:02

Compartilhar:

Olimpio Gomes (de pé) participou do ato promovido por iniciativa de Giannazi (sentado)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/OLIMPIOcontraPRECreligioso.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ato em reconhecimento à luta e à resistência contra a injustiça e a exclusão social pela opção da religiosidade, realizado em 30/4, na Assembleia Legislativa, contou com a participação do deputado Olimpio Gomes (PDT). O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé (Abratu) foi uma iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL), em parceria com instituições ligadas ao movimento.

Várias lideranças religiosas da Comunidade de Matriz Africana e Afro-Brasileira associadas à Abratu foram homenageada no evento.

Olimpio Gomes agradeceu pelo convite para participar do evento e falou da importância da religião na vida das pessoas. "Temos que respeitar a crença de cada um, não podemos discriminar ninguém, muito menos pela sua opção religiosa", afirmou. (mlf)



molimpio@al.sp.gov.br

alesp