Empresa disponibiliza eletrocardiograma via internet


14/03/2011 19:43

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid e representantes da EletroNet durante a apresentação da tecnologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/CHEDIDELETROg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) conheceu a tecnologia da EletroNet, que permite a avaliação dos exames de eletrocardiograma à distância. Com ela, esta empresa afirma que pode realizar a atividade pela internet e diminuir o tempo de espera do exame de 40 dias para cerca de 10 minutos. A tecnologia foi apresentada pelo médico José Aparecido de Melo e pelo representante comercial Rafael Silveira.

A tecnologia tem reduzido os custos com a condução dos pacientes de seus domicílios às regiões metropolitanas. A partir do trabalho executado, uma central irá concluir o procedimento com a leitura e a elaboração do laudo dos exames que podem ser realizados em todo o país. "Um médico irá elaborar o laudo e devolver pela internet o resultado ao paciente, esteja ele onde estiver. Além disso, o médico responsável pela central poderá oferecer informações ao plantonista em caso de emergência", explicou Silveira.

Na ocasião, Chedid afirmou que a tecnologia poderá resultar na melhoria do atendimento prestado aos pacientes. Por isso, disse que irá apresentar a tecnologia ao governo do Estado. "O trabalho tem mostrado bons resultados onde foi implantado. Por isso, acredito que possa trazer benefícios a todos os municípios paulistas que ainda sofrem com a falta de um médico especialista em cardiologia", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp