Sabesp revitaliza Estação de Tratamento de Morungaba


29/08/2011 10:42

Compartilhar:

Chedid, Edson Giriboni e Beto Zem em solenidade em Morungaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CHEDIDSABESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp entregou a revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto de Morungaba. A solenidade contou com a presença do deputado Edmir Chedid (DEM), do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz P. Almeida Neto, e do prefeito Beto Zem (PV).

No local, o governo do Estado investiu R$ 580 mil para ampliar o tratamento preliminar, instalar aeradores, implantar sistemas de desinfecção e iluminação e urbanização. "Hoje, o município conta com 100% no fornecimento de água, 94% de coleta de esgoto e 100% de tratamento do resíduo coletado", destacou Beto Zem.

Com as melhorias na estação, os índices de eficiência da ETE alcançaram a remoção de 95% de toda a carga orgânica gerada no município, contribuindo com a despoluição do Ribeirão dos Mansos que apresentou recuperação no nível de oxigênio superior a 5,5 mg/l. "As melhorias em Morungaba refletirão na despoluição do Rio Tietê", comentou Edson Giriboni.

A revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto de Morungaba integra o programa de Gestão Ambiental da Sabesp. "O investimento na área de tratamento do esgoto é fundamental não só para o município, mas para todo o nosso Estado. Por isso, é importante que a Sabesp continue investindo, assim como realiza em Morungaba desde a administração Luvaldo Flaibam", finalizou o deputado.



echedid@al.sp.gov.br

alesp