Parlamentar pede atenção às demandas de Capela do Socorro


17/02/2012 11:03

Compartilhar:

Marcolino com o titular e dirigentes da subprefeitura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MARCOLINOCAPELEc.jpg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada em 8/2, Luiz Claudio Marcolino (PT) e o subprefeito de Capela do Socorro, Marco Antonio, discutiram importantes demandas da região. Pautaram o encontro os parques Jurubatuba e Jardim Prainha e o alargamento da avenida Dona Belmira Marin.

Sobre o parque Jurubatuba, o deputado foi informado da necessidade de mais estudos técnicos para que o projeto seja viabilizado. "Estamos no aguardo de novo contato da Emae", disse Carlos Habi, coordenador de Planejamento Urbano da subprefeitura.

Para o deputado Marcolino, o parque, naquela região, significa a revitalização do espaço sem a necessidade de desapropriação. Ele propôs um trabalho em conjunto, envolvendo as secretarias da Habitação, do Verde e do Meio Ambiente e a própria EMAE para a viabilização do projeto. "Centenas de famílias habitam há mais de 40 anos as margens do que antes era parte da represa e algo precisa ser feito ali", defendeu Marcolino.

Sobre o Jardim Prainha, a subprefeitura informou que os problemas com as águas das chuvas já foram resolvidos. Quanto à inauguração do parque, segundo Valdir Ferreira, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, também presente à reunião, depende do prazo da licitação do manejo que está em curso. "Sem segurança não tem como manter o parque em boa situação", disse Ferreira.

Em relação ao alargamento da avenida Dona Belmira Marin, encontra-se em licitação. "Até abril, tudo tem de estar assinado", afirmou o subprefeito. (mlf)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp