Meio Ambiente aprova grupo e roteiro de trabalho


01/03/2012 13:11

Compartilhar:

Beto Trícoli, na presidência da reunião realizada na quarta, 29/2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/BETOTRICOLIPLANODETRABALHOb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A primeira reunião do ano de 2012 da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida por Beto Trícoli (PV), aprovou, no dia 29/2, a criação de plano de trabalho e comissão de representação para o Fórum Mundial das Águas, que acontece entre os dias 12 e 17/3, em Marselha.

O plano prevê a criação de um roteiro de discussão frente às demandas e aos projetos que estão tramitando ou que serão propostos. "Com esse grupo de trabalho buscaremos o debate, a integração e a regulamentação de temas como resíduos sólidos, inspeção veicular, águas subterrâneas, pré-sal, junto ao governo estadual", ressalta Beto. O deputado afirma que há projetos tramitando, porém, sem o debate "ajustado". "Não queremos ser atropelados pelos fatos", completa.

Os temas devem ser abordados por grupos de trabalho compostos por membros da comissão e por assessores técnicos indicados pelos deputados, "para dar formato no que for consensual e colocar em debate neste ano na comissão e, a partir dela, levar ao conjunto da Casa", diz Beto.

De acordo com o deputado, criar um grupo faz com que deputados e assessores tornem-se especialistas nas áreas que serão debatidas. "Enalteço a pré-disposição dos deputados em construir essa tarefa".



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp