Duplicação da SP-095 entre Amparo, Pedreira e Jaguariúna


23/11/2011 15:27

Compartilhar:

Simão Pedro (à dir.) durante anúncio da duplicação SP-95<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SIMAOPEDROSP095.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Simão Pedro (PT) participou no dia 12/11 do lançamento da duplicação da rodovia João Beira (SP-095). A obra contará com um investimento de R$116 milhões e inclui melhorias na pista existente e execução de dispositivos de acesso e retorno, no trecho entre Amparo e Jaguariúna. Simão parabenizou o prefeito de Amparo, Paulo Miotta, pelo título de 19ª cidade do Brasil melhor de se viver, de acordo com pesquisa da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj).

A duplicação ocorrerá após o governo do Estado conseguir autorização da presidente Dilma Rousseff para buscar empréstimos no valor de R$ 7 bilhões, e será será dividida em dois sub-trechos: do km 42,65 ao km 57,5 entre Amparo e Pedreira, e do km 61,96 e km 70,3 entre Pedreira e Jaguariúna. A licitação para contratação da empresa responsável pelas obras ocorrerá ainda neste mês. As intervenções estão previstas para ter início em março de 2012.

O pacote de obras rodoviárias destinado à região de Campinas inclui também melhorias na estrada vicinal Luiz Fávero e a inauguração das obras de recuperação das vias municipais Fioravante Carlotti e Felício Brunetto. Todas as obras são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes.



spedro@al.sp.gov.br

alesp