Retorno do Escola da Família deve ser integral


11/04/2011 16:41

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/HAMILTONESCOLADAFAMILIAX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Frente à manifestação do governador Geraldo Alckmin à imprensa, no último dia 9/4, de que pretende ampliar o Programa Escola da Família, o deputado Hamilton Pereira (PT) cobra que isso seja feito de maneira integral. O parlamentar, que é autor da lei que originou o programa, quer que o governo retome artigos que preveem a integração de diferentes secretarias de Estado, técnicos, comunidade escolar e entidades da sociedade civil organizada.

"Já estamos pedindo uma reunião com o secretário de Educação e vamos apresentar a ele nossa proposta original, que teve esses artigos vetados pelo então governador Mário Covas", explica Hamilton Pereira. "Não podemos perder essa oportunidade de aproveitar o ensejo do governador e resgatar essa proposta, que se torna cada dia mais importante diante do contexto de risco no qual está inserida nossa juventude", completa.

Em 2006, o então governador José Serra anunciou, como primeira medida de seu governo para a área da educação, o corte de 50% no orçamento do Escola da Família. Segundo o deputado, na ocasião, o corte levou à extinção do programa em 2.882 escolas de todo o Estado, sendo que em Sorocaba afetou praticamente 60% das escolas estaduais. O parlamentar coletou, à época, mais de 10 mil assinaturas contra os cortes no programa.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp