Calabi participa da reunião de líderes para falar sobre PPA


01/10/2003 21:53

Compartilhar:

Secretário de Economia e Planejamento, Andrea Calabi, participa da reunião do Colégio de Líderes da Asembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Colideres1out03B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O secretário de Economia e Planejamento, Andrea Calabi, participou nesta quarta-feira, 1º/10, da reunião do Colégio de Líderes da Asembléia, com a finalidade de falar sobre a tramitação do PPA.

Calabi frisou que cada emenda parlamentar apresentada ao Plano Plurianual repercutirá diretamente no teor da proposta orçamentária para 2004 e que, portanto, é preciso cuidado ao adequar sugestões de alterações mos textos dos dois projetos.

"Pela primeira vez, o governo elaborou um PPA que corresponde ao teor do orçamento no que tange a metas quantitativas e especificadas", disse o secretário, lembrando que esse procedimento é determinado pela Constituição Estadual.

Reunião positiva

Para o presidente Sidney Beraldo a reunião foi positiva, pois a presença do secretário no encontro de líderes aponta a integração entre a Pasta de Calabi e o Legislativo.

"O Parlamento tem que discutir efetivamente o PPA. E para tanto estamos realizando o Fórum de Desenvolvimento Econômico e Sustentado e as reuniões regionais", afirmou Beraldo. Ele ressaltou também que o Executivo já realizou as audiências públicas do PPA, mas que o Legislativo contempla amplamente todos os segmentos sociais e, por isso, também precisa promover reuniões com a comunidade.

Sobre as emendas, Beraldo lembrou que em sua maioria são pontuais e que a Casa tem o consenso de não aprovar emendas desse tipo. "Vamos privilegiar emendas que contemplem melhoria da qualidade de vida, desde que observem os dados apontados pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS)."

alesp