PPS começa a definir estratégia eleitoral para 2004


08/10/2003 17:08

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim recebe vereador de Bocaina <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/jardimvereador8out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Com o propósito de fazer uma análise, tendo

como referencia um mapeamento que o partido possui do Estado de São Paulo, o presidente regional do PPS, David Zaia, reuniu-se com o líder do

partido na Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim. O encontro teve a finalidade de iniciar estudo sobre os rumos que o partido deve traçar com vistas à eleição para prefeitos e vereadores em 2004.

Os números apresentados mostram o expressivo crescimento que o PPS

obteve, se comparados com os de anos anteriores.Hoje o partido está presente - com comissões provisórias e diretórios já formados - em 622 municípios do Estado e conta com 621 vereadores, 31 prefeitos e 40 vice- prefeitos. Em cerca de 160 cidades paulistas o partido deverá sair com candidatura própria à prefeitura, podendo ou não fazer coligações. As comissões provisórias deverão realizar os Congressos Municipais entre os dias 25 de outubro e 9 de novembro próximos.

O deputado Arnaldo Jardim recebeu com muito otimismo estes números. Para ele, "as novas filiações ao PPS não expressam apenas a quantidade, mas principalmente a qualidade das adesões. Tenho percorrido várias

regiões do Estado -- afirmou -- filiando lideranças de peso que, como nós, têm compromisso com um estado renovado e municípios com maior autonomia política e administrativa". Também o presidente estadual do partido, David Zaia, demonstra muita confiança no futuro do PPS, que para ele é a opção sensata para lideranças que têm intenção de desenvolver um trabalho político-partidário sério. "O PPS mostrou que tem capacidade de estar em todo o Estado de São Paulo, disputando com outros partidos em igualdade de condições. Hoje estamos organizados em cerca de 90 por cento do Estado, com uma base partidária que supera barreiras. E, principalmente, o PPS não é contra coligações para as próximas eleições, embora esteja em condições de caminhar sozinho, com as próprias pernas, o que é muito bom", disse David Zaia.

Vereador de Bocaina visita Jardim

O vereador e pré-candidato à Prefeitura de Bocaina, Wilson Aparecido Ruis,esteve quarta-feira,8/10, no gabinete do líder do PPS na Assembléia Legislativa. Arnaldo Jardim comentou que o trabalho do vereador naquele município o credencia a disputar com grandes chances a Prefeitura local. O líder do PPS disse ainda que "Bocaina é hoje a maior fabricante de luvas de couro do Brasil, utilizando cerca de 40 toneladas de couro por dia, envolvendo 250 curtumes e gerando centenas de empregos na cidade, bem como arrecadação para os cofres públicos, o que coloca o município em situação administrativa razoável".

Wilson confirmou que é pré-candidato à Prefeitura e tem estudado algumas

coligações com outros partidos que procuraram o PPS, o que o coloca em situação confortável, considerando a experiência adquirida como presidente da Câmara Municipal e a popularidade decorrente do exercício do cargo.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp