Reunião da Frente de Apoio à Mineração em Santa Gertrudes


02/07/2008 16:31

Compartilhar:

Caramez preside reunião da frente parlamentar na sede da Aspacer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/CARAMEZ MINERACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), realizou na sexta-feira, 27/6, reunião ordinária na sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), em Santa Gertrudes. A entidade é presidida por João Oscar Bergstron Neto, que foi o anfitrião do evento. A reunião aconteceu durante o Forn&Cer 2008 " I Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas e contou com a participação de integrantes da frente, como o deputado Vicente Cândido (PT), entre outros, representantes de empresas mineradoras e autoridades políticas da região.

Na ocasião, membros da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) apresentaram o diagnóstico ambiental do pólo cerâmico de Santa Gertrudes, que também congrega as cidades de Rio Claro, Limeira, Cordeirópolis, Ipeúna, Piracicaba e Araras. O pólo representa 85% da produção de matérias-primas e insumos do Estado de São Paulo e é o responsável pela geração de 15 mil empregos diretos e mais 200 mil indiretos.

"A escolha para a realização desta reunião em Santa Gertrudes não foi por acaso. Afinal, esta é a região do maior pólo produtor de revestimentos cerâmicos das Américas e o trabalho desenvolvido pelas empresas locais tem sido feito de forma consciente, ao fazer o uso racional e sustentável do minério", disse o deputado Caramez.

O presidente da Aspacer aproveitou a ocasião para entregar ao deputado João Caramez um ofício, em nome da associação e dos prefeitos da cidades que congregam o pólo cerâmico, solicitando o empenho da frente, junto ao governo do Estado, para pavimentar e recuperar cerca de 40 quilômetros de estradas vicinais da região.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp