Descerramento de placa que nomeia delegacia


27/05/2008 18:45

Compartilhar:

José Bruno (à esq.) durante o descerramento da placa de nominação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/JOSE BRUNO DELEGACIA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Placa que nomeia delegacia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/JOSE BRUNO DELEGACIA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM), autor da Lei 1.144/2007 que denomina de Dr. Aldo Galiano o 17º Distrito Policial da capital, participou, no dia 27/5, do descerramento da placa de nominação daquela unidade. O prédio da delegacia, situado à rua Dom Luiz Lazagna, 534, Ipiranga, São Paulo, ficou lotado com a presença de policiais civis e autoridades políticas, entre elas: o prefeito Gilberto Kassab; o secretário de Participação e Parceria, Ricardo Montoro; o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Guilherme Bueno de Camargo, e o subprefeito Alexandre Aniz.

Ao lado da placa estavam familiares do homenageado, como a esposa Noemia e o filho doutor Aldo Galiano Junior, que é o titular daquele distrito. Junto à placa, que fica na entrada do prédio do 17º DP, estão uma foto de Aldo Galiano e o termo de abertura daquela delegacia, escrito pelo próprio delegado em 1975.

O deputado José Bruno disse que dar o nome de Aldo Galiano ao DP é uma forma de reconhecer os 32 anos de serviços que o homenageado prestou à sociedade. "Fico feliz por promover essa homenagem, que é merecida e honra a toda a classe", declarou o parlamentar que reside no bairro do Ipiranga.

Para o delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), essa é a maior homenagem que ele poderia receber em toda a sua carreira policial. "É muito emocionante inaugurar o prédio do distrito policial totalmente reformado com o nome de meu pai", disse. A delegacia também recebeu um telecentro para inclusão digital, que vai atender a toda a população da região.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp