Atuação de deputado garante reforma da Fatec


08/01/2009 17:35

Compartilhar:

Paulo Alexandre (1º à esq.) visita a Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/PAULO ALEXANDRE FATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quando os alunos da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista (Fatec-BS) retornarem às aulas, em fevereiro, encontrarão um prédio em melhores condições. O imóvel histórico encontra-se em fase final de reforma com a remodelação do piso externo. A obra está sendo realizada por uma empreiteira contratada pelo governo do Estado por meio de pregão eletrônico. Os serviços foram autorizados, em 2008, pelo governador José Serra em atendimento a uma indicação apresentada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

O pedido foi feito após visita ao prédio em 20/3/2008, quando o parlamentar confirmou a necessidade da intervenção. Na época, Paulo Alexandre comprometeu-se com o diretor da unidade, Getúlio Akabane, em agilizar o processo de reforma. Três meses depois, a licitação já estava em andamento. De acordo com o deputado, a intervenção nessa etapa inicial inclui a colocação de cerca de 300 metros quadrados de bloquetes de concreto. O recapeamento vai melhorar a drenagem do terreno e, consequentemente, o acesso ao imóvel. Antes da reforma, esse trecho era revestido apenas por areia e pedrisco. Em dias de chuva, o local acumulava lama, causando transtornos aos alunos, professores, funcionários e visitantes.

A Fatec-BS fica no complexo de ensino do Centro Estadual Paula Souza, com entrada pela avenida Bartolomeu de Gusmão, 110, na Ponta da Praia. O local abriga as escolas técnicas estaduais (Etecs) Dona Escolástica Rosa e Aristóteles Ferreira, também com entrada pela rua Epitácio Pessoa, 466. "Como muitos dos alunos moram longe e se dirigem à escola de bicicleta, a reforma trará mais comodidade, conforto e segurança para quem utiliza esse meio de transporte", destacou o deputado.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp