Banco de Alimentos de Sorocaba comemora quatro anos


01/03/2010 18:36

Compartilhar:

Hamilton participa das comemorações do Banco de Alimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/HAMILTONTONELADAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Banco de Alimentos de Sorocaba, que na manhã desta sexta-feira, 26/2, comemorou quatro anos de funcionamento, selecionou e higienizou, desde o início de seu funcionamento, 728,5 toneladas de alimentos. O banco é uma ação integrada ao programa Fome Zero, do governo federal, e tem o objetivo de garantir abastecimento e segurança alimentar.

O banco conta com 104 doadores fixos e beneficia 109 entidades, que atendem 22 mil pessoas. A entidade já estabeleceu uma parceria com a prefeitura de Piedade para instalar uma extensão no município.

O deputado Hamilton Pereira (PT) resgatou a iniciativa de Herbert José de Souza (Betinho), coordenador da Ação pela Cidadania Contra a Fome e a Miséria. "A iniciativa do Betinho contagiou toda a sociedade e em 1993 o sindicato foi pra rua com o primeiro Natal Sem Fome", lembrou. "O Banco de Alimentos é uma síntese de tudo o que começamos lá atrás e estamos vendo hoje aqui", completou. Pereira também falou que o trabalho de Sorocaba é tido como referência em todo o estado.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Ademilson Terto, oficializou a doação de um caminhão ao Banco de Alimentos. O vereador Izidio de Brito Correia destacou o papel das entidades assistenciais no trabalho do banco. "O que dá o atestado de idoneidade ao trabalho do Banco de Alimentos é a parceria com todas as entidades que assistem as famílias carentes", destacou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp