Olimpíada de futebol em Campinas


05/03/2010 16:21

Compartilhar:

Jonas Donizette saúda Ronaldo Fenômeno e o capitão Carlos Alberto Torres, da Copa de 1970<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/JONASDONIZETTEFUTEBOL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Jonas Donizette (PSB), reivindicou junto ao secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, que Campinas compartilhe com a cidade de São Paulo a infraestrutura necessária para os Jogos Olímpicos de 2016, que terão o Rio de Janeiro como cidade-sede.

O parlamentar explicou que os jogos costumam ser fora da cidade-sede e que o Estado de São Paulo, por sua infraestrutura, abrigará a maioria dos jogos de futebol. Donizette explicou que, nesse contexto, Campinas pode ser incluída como uma opção para a realização de diversos jogos. "Seria interessante fazer essa divisão com São Paulo. Afinal, Campinas não fica longe da Capital", destacou o deputado.

Jonas Donizette, que presidiu a primeira mesa do Seminário Internacional de Futebol: Copa do Mundo de 2014 no Brasil e em São Paulo, destacou que o país está se preparando para o evento. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já tem prontas todas as políticas de crédito preparadas para a rede hoteleira e para a construção dos estádios e os investimentos estão sendo concebidos a longo prazo, para perdurarem após o torneio. "Muitos investimentos estão sendo concebidos a partir do propósito de melhorar a condição de vida da população", acrescentou.



imprensa@jonasdonizette.com.br

alesp