Deputados eleitos


23/11/2010 19:25

Compartilhar:

Telma de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/TelmadeSouza1.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Telma de Souza



Litoral e Vale do Ribeira



Pedagoga e advogada, Telma de Souza (PT) é pós-graduada em Psicologia da Educação na PUC/SP, com extensão universitária na Inglaterra e estágio na Alemanha. Concluiu mestrado em Saúde Pública e é professora de Políticas Públicas, em Santos.

Sua base eleitoral é o Litoral paulista e Vale do Ribeira. Já exerceu mandato na Assembleia Legislativa (eleita em 1986), interrompido em 1988, quando assumiu a prefeitura de Santos.

Telma de Souza, uma das fundadoras do PT nacional e de Santos, iniciou sua luta política pela redemocratização do país e no movimento dos professores na Baixada Santista na Apeoesp. Foi eleita vereadora, pela primeira vez, em 1982.

Durante seu mandato, deve atuar em diversas áreas: na proteção da criança e do adolescente, cultura, direitos humanos, saúde e educação. Como educadora, defende educação pública de qualidade e valorização dos profissionais da área.

Telma atuará ainda em defesa dos investimentos portuários e pela instalação de Zona de Processamento de Exportação " ZPE, na região do Porto de Santos.

Para Telma, é fundamental o compromisso com o eleitor. "Nestes quase 30 anos de vida pública, é este o norte do nosso trabalho: a atenção para com a população".

O principal problema que vê no Estado é a necessidade de mais autonomia para as regiões metropolitanas, e a seguir, questões da saúde, principalmente, a mortalidade infantil na Baixada Santista.

Telma de Souza destaca em sua trajetória política ações em prol de uma sociedade mais justa e solidária. "Obtive 90 mil votos em 2006, sendo hoje a primeira suplente na Câmara Federal. Em 2008, tornei-me a vereadora mais votada na história de Santos e, proporcionalmente, do Brasil".

alesp