Exposição Irlanda - Minha História, Meu Olhar inaugura projeto-piloto da Comunicação Social


19/11/2010 20:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ROB_8019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição sobre a Irlanda no Espaço Cultural DDI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ROB_8030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/paula baes (5 of 6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paula Baes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/paula baes (6 of 6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Os músicos Cláudio Quintino Crow, ao violão, e Felipe Goulart, ao violino tocam música irlandesa e celta durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/claudio crow e felipe goulart_violino (2 of 10).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As fotos da fotógrafa amadora e funcionária da Assembleia paulista, Paula Baes, junto a seus relatos sobre a experiência de viver por dois anos na Irlanda compõem a exposição Irlanda, Minha História, Meu Olhar, inaugurada nesta quinta-feira, 18/11, no Espaço Cultural DDI, na sede do Palácio Nove de Julho. A exposição permanecerá aberta à visitação pública e aos servidores da Casa até 17 de dezembro próximo, e funciona das 9h às 19h.

A iniciativa de ocupar o espaço com uma exposição de fotos de uma funcionária do Legislativo estadual partiu da Divisão de Comunicação Social da Casa, como explicou ao Diário da Assembleia sua diretora, Monica Simione. "Este é um projeto-piloto que concretiza nossa intenção de promover na Assembleia, no próximo ano, diversas exposições artísticas para divulgar trabalhos elaborados pelos funcionários", informou.

Paula Baes é servidora concursada do Parlamento de São Paulo que, em licença sem vencimentos por dois anos, morou de 2007 a 2009 na Irlanda, apaixonando-se não só pelas belas paisagens da ilha como por seu povo e cultura. "Volto à Irlanda constantemente, já que minhas duas filhas moram lá, e é sempre uma alegria voltar para aquele país tão mágico". Paula explica também que a ideia de organizar suas fotos e relatar sua vida na Irlanda surgiu da curiosidade dos amigos e colegas com sua experiência, e ganhou apoio para se realizar na iniciativa da Comunicação Social. "As pessoas me perguntam sempre, quando digo que vivi na Irlanda: Como é lá? Onde fica? O que eles comem? Foi esta curiosidade que me fez pensar em expor minhas fotos. Não sou fotógrafa, não é meu trabalho profissional, apenas meu jeito de registrar o que me acontecia, o meu encantamento com os lugares, com as pessoas", declarou, acrescentando: "Agradeço à Comunicação Social pelo entusiasmo e dedicação para que a coisa acontecesse de fato".

O lançamento da exposição contou ainda com a apresentação de participantes do grupo de música irlandesa e celta Clanbrassil, formado por Cláudio Quintino Crow, ao violão, e Felipe Goulart, ao violino. Cláudio é especialista na cultura irlandesa e celta, autor de livros e palestrante do tema, e tem um site e um blog que abordam desde a música, história à eco-espiritualidade desses povos (www.claudiocrow.com.br).

alesp