Inaugurada Etec em Barueri


12/05/2011 11:08

Compartilhar:

Neves discursa na inauguração da Etec Barueri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOSNEVESETEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A inauguração da Escola Técnica Estadual (Etec) de Barueri, em 10/5, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Rubens Furlan e do deputado Marcos Neves, líder do PSC.

Para o parlamentar, o estreito relacionamento das escolas com empresas e produtores propicia a formação ideal para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho. "Nas Etecs os jovens não só saem com emprego garantido, mas também com uma média salarial maior do que a dos que não cursaram essa escola", afirmou Neves.

As atividades da Etec se iniciaram em fevereiro, com os cursos técnicos de enfermagem e segurança do trabalho, com 120 alunos matriculados.

No processo seletivo para o segundo semestre de 2011, a unidade oferecerá cem vagas, sendo 60 para enfermagem, no período da tarde, e 40 para segurança do trabalho, à noite. As inscrições, exclusivamente pela internet, vão até 20 de maio.

Também estiveram presentes à inauguração o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa; a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; o vice-prefeito de Barueri, Carlos Zicardi; o presidente da Câmara Municipal, Josué Pereira da Silva (Jô); a deputada federal Bruna Furlan (PSDB/SP) e outras autoridades. (mlf)



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp