Deputado recebe pedido da Santa Casa de Ourinhos


26/07/2011 09:44

Compartilhar:

Parlamentar, 2º da esquerda para direita, em visita à unidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ULYSSESsantaC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Ourinhos existe há 68 anos e atende uma microrregião de 240 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios. Com 166 leitos, o hospital tem 600 funcionários e um corpo clínico de 131 médicos em 15 especialidades. No primeiro semestre deste ano, foram realizados 61.110 atendimentos no pronto socorro; 2.132 cirurgias e 5.422 internações, sendo 80% destas, de pacientes do SUS.

Ulysses Tassinari (PV) conheceu a unidade na Rua Dom Pedro, 716, na Vila Moraes, acompanhado do presidente da Fehosp, Edson Rogatti, do presidente da Associação da Santa Casa, Celso Zanuto e do conselheiro administrativo, Vagner Breve. Eles apresentaram ao deputado o setor administrativo, laboratório de análises clínicas, hemodiálise, pediatria, pronto socorro, centro cirúrgico, UTI e ambulatório.

Durante a visita, o parlamentar recebeu dos diretores da entidade um pedido de recursos no valor de 300 mil reais para despesas de custeio e aquisição de equipamentos. O ofício foi encaminhado ao governador Geraldo Alckmin para que a Secretaria Estadual de Saúde avalie a possibilidade de atender a solicitação. "Trabalhar pela saúde no Estado, e, em especial pelas Santas Casas, é a minha principal bandeira na Assembleia. Também tenho um carinho muito grande por esta região onde passei minha infância em Salto Grande e estudei em Ourinhos até ingressar na Faculdade de Medicina da USP", disse Tassinari.(pm)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp