Três novos trens para a linha 8 da CPTM


08/03/2012 10:06

Compartilhar:

Autoridades na entrega de novo trem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CARAMEZLinha8daCPTM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin entregou na quarta-feira, 7/3, três novos trens para a linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi/Amador Bueno) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Após a entrega, realizada na estação Barra Funda, eles seguiram na composição até a estação Osasco, onde vistoriaram as obras e acompanharam a liberação de dois acessos: um novo e outro que estava fechado para a instalação de escadas rolantes e elevadores.

"Nós teremos aqui, na linha 8 da CPTM, 36 desses trens novos. Entregamos até agora sete trens, faltam 29 para serem entregues até o final do ano. São 288 carros zero quilômetro", disse o governador, que está realizando altos investimentos para a modernização das linhas da CPTM. A exemplo de 2011, neste ano, serão aplicados recursos de R$ 1 bilhão nas obras de infraestrutura, além da modernização das estações mais antigas e da frota de trens.

"Mais uma vez, Alckmin demonstra sua preocupação com os trabalhadores que necessitam de transporte público rápido, de qualidade e com conforto", citou o parlamentar.

Desde 2006, já foram adquiridos 105 trens. Com a entrega dessas três composições, o número em operação chega a 67. Os 38 trens restantes serão entregues gradativamente até 2013. "Investir em transporte público é investir na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Obrigado, governador", concluiu Caramez.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o ex-governador Alberto Goldman, o presidente da CPTM, Mário Bandeira, e o deputado Celso Giglio (PSDB), entre outros. (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp