Deputado participa de solenidade da Polícia Militar


18/02/2005 15:20

Compartilhar:

Deputado João Caramez participa de Solenidade de Passagem e Assunção de Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-8)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Caramez militar.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado João Caramez (PSDB) esteve em Osasco na terça-feira, 15/2, participando da Solenidade de Passagem e Assunção de Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-8), cerimônia que contou com várias autoridades da Região Metropolitana.

O Cel. PM Reinaldo de Oliveira Rocco passou o comando para o Cel. PM Jorge Luiz Pereira, que foi designado pelo comando geral de Polícia Militar para atender os 15 municípios que abrangem a área do CPA/M-8, de Osasco a Juquitiba, passando por Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra. O comando será responsável por uma extensão territorial de 2.032,90 km2 e terá que oferecer segurança para 2.359.169 habitantes.

O deputado João Caramez disse que a escolha do Cel. Jorge Luiz Pereira foi acertada, uma vez que este já demonstrou competência no comando de um dos batalhões da região, e conhece melhor do que ninguém seus comandados. Destacou ainda o empenho do Governo do Estado junto às polícias militar e civil, e salientou que a polícia militar de São Paulo é a mais bem preparada de todo o Brasil.

Caramez falou da segurança pública como dever do Estado e da violência urbana, que só será combatida com ações junto à sociedade promovidos pelos governos municipais. O deputado citou ainda a Lei Seca implantada pela ex-prefeita Dalvani Caramez, que reduziu o índice de violência em Itapevi.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp