Assembléia recebe funcionários da Câmara dos Deputados do Chile


16/08/2004 19:48

Compartilhar:

O secretário geral de Administração, José Antonio Parimoschi recebe Pablo Silva Lizama e Orlando Mino Rojas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Parimosc A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pablo Silva Lizama e Orlando Mino Rojas trabalham na área de desenvolvimento de sistemas do Departamento de Informática da Câmara dos Deputados do Chile e vieram a São Paulo para visitar o Comdex - Congresso Latino Americano de Tecnologia de Informação e Comunicação. Nesta segunda-feira, 16/8, os chilenos visitaram a Assembléia Legislativa de São Paulo para obter informações sobre os sistemas utilizados pelo Departamento de Informática e Desenvolvimento Organizacional (DIDO) e os investimentos que a Casa tem feito em tecnologia da informação. Eles foram recepcionados pelo secretário geral de Administração, José Antonio Parimoschi, e pelo diretor do DIDO, Roberto Sturm, e disseram-se impressionados com o nível de informatização dos sistemas de trabalho da Assembléia paulista.

Segundo os funcionários chilenos, a Câmara dos Deputados do Chile é composta por 120 parlamentares e o processo de informatização daquele parlamento está em fase inicial, mas já é notória a sua contribuição para a melhoria do desempenho dos deputados e dos funcionários.

Parimoschi sugeriu aos visitantes que levassem ao seu país uma proposta de acordo de cooperação entre a Câmara do Chile e a Assembléia de São Paulo que facilite a troca de informações e experiências entre as duas nações, que já possuem excelentes relações.

alesp