Lançamento do manifesto Suzano por uma cultura de paz


23/04/2009 19:58

Compartilhar:

José Candido, Hamilton da Silva, Beatriz Cruz e Walter Bio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/JOSECANDIDOMANIFESTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançado nesta quarta-feira, 22/4, em Suzano o "Manifesto: Suzano por uma cultura de paz", em solenidade no teatro municipal Armando de Ré, que reuniu dezenas de autoridades e membros de associações e igrejas.

Organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Prevenção à Violência, o manifesto tem o objetivo de realizar um trabalho entre sociedade e governo para conscientizar a população e gerar um compromisso individual pela promoção da cultura de paz.

A ideia surgiu a partir do projeto Cultura de Paz, desenvolvido pela Unesco. O conceito de cultura de paz se desenvolveu na última década, e o documento mundial foi elaborado por um grupo de ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, entre eles, Martin Luther King Jr. e Dalai Lama.

A mesa solene foi composta pelo deputado José Candido; pelo vice-prefeito de Suzano, Walter Bio; pelo secretário de Defesa Social e Prevenção à Violência, Hamilton Luiz da Silva e a pela representante da sociedade civil e Instituto Sou da Paz, Beatriz Cruz.

O Manifesto: Suzano por uma cultura de paz será redigido com o apoio das entidades, associações e munícipes. A ideia foi lançar o documento para amadurecer o texto nos próximos três encontros: 9/5, 23/5 e 6/6, que acontecerão nos centros culturais Palmeiras, Boa Vista e Colorado, respectivamente.



jcandido@al.sp.gov.br

alesp